Curiosidades do sono

O sono muda com a idade!

26/08/14


Especialistas afirmam que o sono muda ao longo da idade. Segundo o site Huffington Post, quanto mais velha a pessoa fica, mais cedo ela se cansa e mais cedo ela acorda. Os bebês, por exemplo, podem dormir até 16 horas por dia, enquanto um adulto irá ficar na cama entre sete e oito horas por dia e esse número diminui mais ainda quando a velhice chega.
 
"Análises demonstraram que a quantidade de sono que temos diminui em cerca de 10 minutos por década até a idade de 60 anos, e que este declínio é mais acentuado nos homens em comparação com as mulheres", afirma Bradley Edwards da Harvard Medical School, dos Estados Unidos.

Ele explica ainda quais as alterações normais do sono chegam com o avançar da idade. São elas: dormir por menos tempo, levar mais tempo para conseguir dormir, acordar com mais frequência durante a noite, acordar mais cedo, ter sono mais cedo e cochilar durante a tarde.

Fonte: http://saude.terra.com.br/bem-estar/o-sono-muda-com-a-idade-veja-10-tecnicas-para-melhorar-o-habito,c64fb8b038f60410VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html