Quartos com Estilo

Quarto Montessoriano!

26/12/16


A decoração deve ser, de preferência, minimalista, para que a criança explore cada objeto e desenvolva a concentração.

Filosofia do Método
 
O método Montessori foi um dos primeiros modelos pedagógicos que tiveram como principais objetivos as atividades motoras e sensoriais. Ela entendia que toda criança é um ser particular, qualitativamente distinto do adulto, dotado de maravilhosas energias latentes e com grande capacidade de auto-desenvolvimento.

Como compor o quarto

Fabiana explica que o quarto dos pequenos deve ser estruturado de acordo com a ótica da criança e não do adulto, de forma que ela circule livremente no seu ambiente, explorando as coisas que estão ao seu alcance.

“O mais importante é que o quarto precisa estar em constante transformação, seguindo os interesses e as mudanças da criança, por isso, a tendência é não colocar nada fixo, com exceção do guarda-roupa”, explica a educadora.

A decoração deve ser, de preferência, minimalista, para que a criança explore cada objeto e desenvolva a concentração. “Todos os móveis devem proporcionar o desenvolvimento do esquema corporal, principalmente na descoberta dos órgãos dos sentidos localizados no rosto, permitindo exercícios fisionômicos interessantes e muita criatividade”, orienta.

Leia mais a respeito: http://revista.zapimoveis.com.br/quarto-montessoriano-dicas-decoracao/