Como montar o quarto ideal

Feng Shui no Quarto, como aplicar?

26/02/17


O antigo método chinês Feng Shui ajuda a equilibrar os nossos lares e a criar vidas mais felizes e realizadas. Com frequência, voltamos a atenção para o quarto, o santuário no qual repousamos e recarregamos as nossas energias. Usar Feng Shui no quarto de modo adequado pode ajudar a sua vida romântica bem como a sua habilidade de descansar e de sentir-se no controle. Você precisa saber como manter o chi fluindo e como defletir toda a energia negativa que possa entrar em seu quarto. Vamos começar?

Cabeceira
Tenha uma cabeceira sólida. As melhores cabeceiras Feng Shui são aquelas sólidas e feitas em madeira, ou estofadas, já que apresentam uma ótima combinação do sólido, sendo ainda suaves e servindo como suporte da energia Feng Shui direcionada a você e ao seu quarto. Enquanto você desliza para o mundo dos sonhos, o seu corpo passa por um ocupado trabalho de reparo energético em diversos níveis. Subconscientemente, a sua cabeça precisa de bom apoio, proteção e suporte, do mesmo modo que as costas, quando você se assenta em uma cadeira por longos períodos de tempo.

Consiga um colchão de bom apoio. 
Há uma grande diversidade de colchões no mercado e, por isso, é importante escolher sabiamente e investir naquele que promoverá melhores sono e relaxamento. Quanto melhor você dormir à noite, melhor estará o seu estado de saúde ao longo do dia, algo realmente simples. Conscientize-se quanto ao bom Feng Shui e não compre colchões usados — você nunca sabe que tipo de energia se acumulou dos donos anteriores.

Altura da Cama
Assegure-se de que a altura da cama é adequada. Para permitir equilíbrio no fluxo energético de Feng Shui debaixo da cama, ela deve estar em altura razoável acima do chão. Geralmente, as camas com gavetas inferiores embutidas para melhor armazenamento são consideradas más opções no Feng Shui. Por quê? Porque a energia precisa circular ao redor de seu corpo quando você dorme, o que se torna impossível se o espaço debaixo da cama estiver bloqueado.

Longe da Porta
Tenha a certeza de que a cama está posicionada o mais longe possível da porta. Coloque a cama na área mais diagonalmente distante da porta quanto possível, mas não em linha com ela. Em outras palavras, você deve conseguir ver a porta enquanto estiver na cama, mas não em alinhamento com ela. Quer se trate da porta do quarto, da porta da varanda, da porta do banheiro ou da porta do closet, não alinhe a sua cama com nenhuma das portas presentes no ambiente, ou demasiado chi fluirá através da cama. Idealmente, a cama deve estar diagonalmente posicionada a partir da porta, no canto oposto.

Manter a cama posicionada perto demais da porta pode lhe assustar com surpresas que virão pelo caminho. Quanto mais longe você estiver da porta, mais preparado estará para o que vem à frente. No entanto, idealmente, ao acordar, a porta deve estar em sua linha direta de visão, ou próxima a ela, de modo que você sinta ter controle sobre a sua vida.

Parede
Tenha uma boa parede de apoio atrás da cama. Além de ter uma boa cabeceira, é sempre importante ter uma parede sólida atrás da cama. Quando você dorme debaixo de uma janela, a sua energia pessoal tende a se enfraquecer com o tempo, já que não possui suporte ou proteção adequados.

Energias de Aterramento
Coloque energias de aterramento e equilíbrio em ambos os lados da cama. Posicione duas cômodas no quarto, uma a cada lado da cama, para criar equilíbrio enquanto você dorme. Idealmente, você pode também posicionar a mesma luminária em ambas as cômodas, para agregar iluminação suave ao quarto. Esse equilíbrio é importante para lhe manter centrado e, especialmente, para manter igualdade no relacionamento, se você compartilhar o quarto com um cônjuge.

Televisores
Mantenha a sua cama longe de televisores, mesas ou outras distrações. Idealmente, você deve tirar mesa e televisão de seu quarto, de modo a torná-lo um lugar de verdadeiro descanso e relaxamento. No entanto, todos temos limites espaciais, ou seja, se você possui uma televisão ou mesa em seu quarto, posicione-a tão longe da cama quanto possível, para que ela não atrapalhe a energia positiva nela existente. Se possível, use uma suave cortina, um cachecol ou um lençol para cobrir o televisor ou a mesa, ou até mesmo instalar portas deslizantes para usar o espaço como closet e criar ainda mais espaço.

Fonte: http://pt.wikihow.com/Usar-Feng-Shui-no-Quarto