Quem Somos

Quem Somos

Giorgio Nicoli é um empresário brasileiro, casado, pai de três filhos, nascido em 1950.

PROFISSIONAL

Filho de pais italianos, Giorgio Nicoli é um dos nomes da indústria moveleira do Brasil. Teve o seu primeiro emprego no Banco Francês Italiano em São Paulo. Em 1967 abriu uma pequena agência de automóveis. Logo em seguida (1968), entrou para a sociedade da Móveis ICA Ltda.

Em 1969, foi sócio da For Kit Indústria e Comércio de Móveis Ltda. Com o tempo e o amadurecimento, Giorgio comprou a participação do pai e do outro sócio na For Kit. A empresa entrou em grande ascensão produzindo cozinhas e móveis cromados.

Em 1985, foi iniciada a produção de camas e complementos metálicos. Giorgio comprou a metalúrgica Metacil S/A e investiu para modernizar e fabricar móveis metálicos em grande escala. Em 1988 fundou, com outros fabricantes de móveis, a União de Fabricantes de Móveis Ltda., com o objetivo de vender seus produtos direto aos consumidores finais.

Outros negócios: em 1997, fundou a Gili Empreendimentos e Participações Ltda., que atua no segmento de incorporação, construção e locação de galpões e armazéns. Em 2009, montou com dois amigos a Rede Trell, empresa que se dedica ao segmento de pagamentos eletrônicos. Participou e participa de diversas outras empresas e ganhou reconhecimento e inúmeros prêmios, ao longo dos anos.

SOCIAL

Giorgio Nicoli participou das atividades do Rotary Internacional por vinte anos (de 1977 a 1997); em 1992, foi escolhido para representar a AFAM (Associação dos Fabricantes de Móveis) que, em função da renovação, mudou o nome para ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário). Giorgio exerceu o cargo de presidente da Associação por cinco anos; em 1996, foi conselheiro da Associação Comercial de São Paulo, cargo que ocupa até hoje. Participa do YPO (Young Presidents’ Organization) e WPO (World Presidents ‘ Organization).